terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Cabelos lisos


Aqui vai uma dica pra quem deseja ter cabelos lisos, mas não quer gastar muito dinheiro com escova progressiva, escova definitiva, e outros mil métodos caríssimos que existem no mercado.

Com no máximo 5 reais você consegue deixar seus cabelos do jeito que sempre quis. Simplesmente usando HENÊ! Esse é um produto muito antigo e que sempre existiu apenas na cor preta, ou seja, além de alisar, inevitavelmente, tingia os cabelos. No entanto, com o passar dos anos o henê se aperfeiçoou, e hoje o encontramos em outras cores como o castanho, o vermelho e o incolor!

Há no mercado uma gama de marcas do henê, basta escolher a de sua preferência e com a cor que você deseja! Esse produto é vendido em duas formas: em gel e em pó; não faz diferença o uso de um ou do outro, a não ser pela praticidade (henê gel é bem mais fácil de aplicar!). Aqui vai algumas dicas:



- Antes de passar o produto nos cabelos faça o teste em uma mecha! Isso é importante, pois algumas pessoas podem ser alérgicas a certos componentes da fórmula;

- Caso seu cabelo não seja virgem, ou seja, já tenha algum tipo de alisamento, é tingido, descolorido, ou qualquer outra forma de química, NÃO aplique o henê! Se esse é seu caso espere crescer o cabelo e quando estiver TOTALMENTE natural, poderá passar o produto;

- A preparação do henê é simples: siga as instruções de uso na embalagem, caso você compre em pó. Se você comprou em gel, sugiro que misture um pouquinho de leite quente, ou esquente por 15 segundos no microondas, assim agirá melhor nos cabelos, devido a temperatura;

- A aplicação é igual a de tintura. Separe o cabelo, e vá passando o henê mecha por mecha! Deixe o produto agir conforme o tempo indicado na embalagem! NUNCA ultrapasse o tempo exigido! Por fim, lave os cabelos!!!


Observações: Infelizmente, apesar do produto ser barato, há um outro preço a ser pago por quem o utiliza: em hipótese alguma deve-se tingir o cabelo, ou utilizar outra química! Isso estragará os fios e seu cabelo irá quebrar muito, vai ficar horrível! Além disso, um aviso as loiras: não usem o henê incolor, seus cabelos loiros ficarão verdes, portanto vocês só podem utilizar os henês nas outras cores disponíveis.

O henê é um método progressivo e definitivo de alisamento, então deve ser utilizado várias vezes até atingir o liso desejado. Importante: não passe o produto antes de 7 dias após a aplicação anterior, e depois de conseguir o liso desejado não continue usando o produto ao longo dos cabelos, basta retocar as raízes, conforme o cabelo cresce! E faça de 15 em 15 dias uma hidratação com o creme de sua preferência!

7 comentários:

  1. Eu estou querendo passar o henê incolor, pq eu não aguento mais percisar ficar fazendo escova e chapinha. Porém eu tenho muito medo do meu cabelo cair, estragar, ou causar algum tipo de mal a minha saude. Minha tia usa faz 6 anos e sempre elogiou o produto, mas muitas pessoas, e o meu cabelereiro falaram pra eu não passar o produto de jeito nenhum. E agora continuo queimando e quebrando o meu cabelo com a chapinha ou passo o henê incolor??

    ResponderExcluir
  2. Suelen, pelo o que minha namorada me disse (autora do post), você só deve usar henê se seu cabelo, não tiver química nenhuma caso contrário os resultados serão catastróficos.

    Ou seja, se você não poderá mais usar qualquer outro tipo de tratamento, como tingir os cabelos, por exemplo.

    resumindo, ou o liso, ou qualquer outro produto.

    ResponderExcluir
  3. ola suelen!
    bom, minha tia tem um salão e é cabeleireira, acredite: eles recomendam não utilizar o hene porque é um produto barato, por isso não o indicam, para que vc gaste dinheiro com progressiva, escova definitiva e tudo mais...
    fora o fato de q seu cabelo nao pode ter nenhuma qumica, o hene é um excelente aliado!
    a prova disso é a sua tia! q já usa a anos! e fica tranquila pq o hene nao prejudicará a sua saude! ja foram feito varios testes e a anvisa o aprovou! por tanto não se preocupe!! vc só tera q ter paciencia... pq o alisamento é progressivo...mas o resultado final é otimo! bjaoo

    ResponderExcluir
  4. gnt me ajuda, eu tenho cabelo enrolado, mais ele eh totalmente virgem, quero passar o hene incolor, devo passar ou não? queria tanto fazer uma franja *---* e tmb nao aguento mais meu cabelo ele arma de mais me ajudeem !

    ResponderExcluir
  5. Uso henê a 2 anos, meu cabelo é lindo e longo sem uma ponta dupla, lavou tá novo, ninguém acredita que eu uso Henê, eu amo esse produto e recomendo para quem tem raiz lisa e cabelos ondulados.

    ResponderExcluir
  6. aonde encontro hene incolor em gel???????? por favor me ajudemmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pose ser encontrado em perfumarias grandes, trata-se de um produto de baixo custo e portanto não deve ser encontrado em posição de destaque nas prateleiras

      Excluir