terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Pitbull featuring Belo????????
Haha tudo bem que não parece o Belo, mas esse cabelo continua feio e ridículo em quem quer que seja!
Poucas e Boas
Apresentadora do SBT se revolta e demonstra sua indignação em pleno Jornal SBT Brasil.
Será que um dia teremos um país livre da corrupção?
Será que um dia teremos um país livre da corrupção?
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Caneta retirada de estômago 25 anos depois de ser Engolida!
![]() |
| Esquerda: Tomografia revelando caneta no interior do estômago. Direita: Aspecto da caneta retirada 25 anos após ter sido engolida. |
Ela passou por um gastroenterologista, pois estava perdendo muito peso e tendo diarreia. Foi diagnosticada com diverticulite, doença comum em pessoas mais velhas. Mas ao observar o raio-X, o médico encontrou um objeto em seu estômago.
Ao ser questionada se havia engolido algo, a mulher lembrou que acidentalmente engoliu uma caneta 25 anos antes. De acordo com o médico que acompanhou o caso, Oliver Waters, ela relatou que estava na escada tentando tocar suas amígdalas com o objeto, quando se desequilibrou e tropeçou.
A queda empurrou o objeto para a garganta, que deslizou e se alojou na barriga. Ela contou ao marido e ao seu antigo médico o que ocorreu, mas eles não acreditaram na história. Na época, a mulher tirou um raio-X e não havia nenhum sinal da caneta no corpo.
Ainda que o problema de saúde não tivesse relação com o objeto, os médicos decidiram remover a caneta, pelo risco de perfuração do intestino. Segundo Waters, a caneta permaneceu no estômago da paciente por 25 anos e não causou nenhum dano significativo ao trato gastrointestinal.
O objeto foi removido por meio de um procedimento endoscópio combinado com um de otorrinolaringologia.
Após ter ficado mais de duas décadas no estômago, a caneta foi corroída, mas sua tinta ainda é capaz de ser usada para escrever.
Water acredita que o caso mostra que simples exames abdominais talvez não possam identificar a ingestão de certos objetos, como os de plástico, e que portanto, é importante confiar no relato do paciente.
Notícia originalmente publicada em: UOL - Notícias - Ciência e Saúde
Dr. Google: inimigo ou aliado?
Cybercondria é um termo que começou a se popularizar a partir do ano 2000 para designar o comportamento de se tirar conclusões precipitadas ou extremamente negativas ao se procurar informações sobre saúde (e especialmente sobre sintomas) na internet. Exemplo clássico é o paciente que, incomodado com uma simples dor de ouvido, procura o Dr. Google para saber o que tal sintoma pode significar. Dentre os resultados, descobre que pode ter desde um simples resfriado até um abscesso cerebral. Obviamente, ele não vai se contentar com o diagnóstico de resfriado. Vai entrar em pânico e procurar um médico pensando estar com o abscesso.
Eu poderia optar por criticar o quão errada e perigosa é essa postura. No entretanto, seria perda de tempo. Os pacientes já estão habituados a fazer isso. A cybercondria é uma realidade e já foi até quantificada.
Em uma conferência sobre Saúde 2.0 em Seattle no início deste ano, tomei ciência do alarmante fato de que um em cada três internautas costumam pesquisar por seus sintomas em algum buscador on-line quando estão doentes. E faz total sentido, principalmente agora, com a internet móvel e os smartphones, é absolutamente mais fácil (e até econômico) fazer uma pesquisa no Google do que agendar um horário num consultório para esclarecer dúvidas com vários médicos de diferentes especialidades. Quem tem que se adaptar à nova realidade de receber um paciente com uma pilha de artigos encontrados no Google é o médico. A cybercondria se torna preocupante quando se considera que a internet é extremamente democrática. Qualquer pessoa pode se tornar um disseminador de informação no campo que desejar.
Dessa forma, sobrecarga de informações, fontes tendenciosas, jargões complicados, recomendações conflitantes e histórias que parecem estar sempre invocar os piores cenários possíveis são mais comuns que sites com informação médica confiável e ponderada. Especialmente em nosso idioma. Quando penso nisso, sempre me lembro de uma excelente metáfora de um dos meus mentores na Terapia Intensiva, que dizia que “a internet é como papel higiênico: aceita qualquer porcaria”.
O que quero dizer com isso tudo é que existe a necessidade de que os médicos se façam presentes como fontes seguras de informação sobre Saúde na internet, seja por meio de blogs, perfis no Twitter ou qualquer outra rede social. Foi-se o tempo em que nossa obrigação de cuidar se limitava ao momento em que o paciente adentrava o consultório.
O perfil do paciente mudou e não adianta reclamar ou criticar. A relação médico-paciente também mudou. No mundo atual, mais do que nunca, os médicos têm uma obrigação ética de informar e disseminar conhecimento para a população. Acredito que, mais do que nunca, o Juramento de Hipócrates precisa de um update quando diz que “Em toda casa, aí entrarei para o bem dos doentes”. Está na hora de percebermos que as portas pelas quais entramos já não são mais as mesmas.
Texto escrito por: Mariana Perroni Médica Intensivista e Clínica Também escreve, eventualmente, no Blog Doutor Teuto
CRM: 126.358 (SP)
email: mperroni@gmail.com
Manual de Como não Manusear uma Câmera Fotográfica
Espero que este manual o ajude a produzir fotos de melhor qualidade nestas férias =P
Mais um dia estressante no escritório?
Criar um blog visando o humor e entretenimento é muito prazeroso, tenho tentado conciliar o blog juntamente com minha vida profissional e não é nada fácil, mas a possibilidade de usá-lo como uma válvula de escape ajuda a não ter Ataques como este!
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Yammy!
Gente, assistam a este video pelo link abaixo, não está habilitado a incorporação do video.
É assim... a solução pra acabar com as pragas e a deficiencia nas merendas escolares.
http://www.youtube.com/watch?v=aADqSGRTwQc
É assim... a solução pra acabar com as pragas e a deficiencia nas merendas escolares.
http://www.youtube.com/watch?v=aADqSGRTwQc
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Dica musical do mês

Nesta edição da dica musical, teremos uma banda que vem direto da Flórida, da terra do tio Sam, chamada A Day To Remember.
Uma banda de posthardcore ou screamo ou metalcore ou simplesmente boa, na minha opinião, mas se vocês querem alguma classificação, leiam a declaração de um dos vocalistas logo abaixo:
"Nós sempre tocavamos o que queriamos ouvir, e para ser honesto as pessoas não estavam fazendo isso. Nós adoravamos pop punk e bandas de hardcore e nós não podiamos decidir qual seria. Então dissemos 'foda-se, vamos tocar os dois'".
Jeremy McKinnon
Aqui vão as músicas de sucesso que eu mais gostei, espero vocês também tenham bom gosto =p
The Download of us all
"Tananana-ta-ta-ta let's go!"
Have faith in me (mais poppunk)
I'm Made of Wax Larry, What are You Made of? (mais screamo)
Assinar:
Postagens (Atom)
