terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

As 7 Piores Previsões de Todos os Tempos.

O que pode ser mais engraçado do que ver executivos, peritos em suas áreas, se enganando? pois, então vamos as "previsões":

1)"I think there is a world market for maybe five computers." Thomas Watson, presidente da IBM, 1943.


No começo da indústria da computação ninguém
sabia aonde essa nova tecnologia nos levaria. No entanto, 50 anos depois existe quase 1 computador em cada casa.

2)"Television won't be able to hold on to any market it captures after the first six months. People will soon get tired of staring at a plywood box every night." Darryl Zanuck, executivo dat 20th Century Fox, 1946.


Em 1946, Darryl Zanuck já tinha conseguido seu es
paço na história do entretenimento, como produtor de mais de 100 filmes para o cinema. No entanto, ele subestimou o poder da Televisão.

3)"Nuclear-powered vacuum cleaners will probably be a reality within 10 years." Alex Lewyt, presidente da Lewyt Corp, uma fábrica de aspiradores, 1955.


Em 1950, não se sabiam os males que a exposição à radiação poderia causar, dessa forma diversas empresas investiam em produtos que usassem esta nova tecnologia.


4)"There is no reason anyone would want a computer in their home." Ken Olsen, fundador da Digital Equipment Corp, 1977.


Na década de 1970, Digital Equipment Corp era a maior no ramo da computação, e nesta época não se faziam computadores como conhecemos atualmente o que explicaria a falha cometida por Ken Olsen.

5)"Almost all of the many predictions now being made about 1996 hinge on the Internet's continuing exponential growth. But I predict the Internet will soon go spectacularly supernova and in 1996 catastrophically collapse." Robert Metcalfe, fundador da 3Com, 1995.



Talvez essa seja a pior das previsões mostradas aqui, não só pelo fato de ter ocorrido justamente o oposto previsto por Robert Metcalfe, mas também por ser ele quem criou as placas de rede, ele é simplesmente o responsável pela intensa conectividade do nosso mundo ao mundo virtual.

6)"Apple is already dead." Nathan Myhrvold, ex-diretor de tecnologia Microsoft, 1997


Para ser justo, quase todos no mundo dos computadores pensavam que a apple estava morta. No entanto, quem advinharia que pouco mais de uma década depois a mesma empresa dominaria o mercado de musica digital e rapidamente aplacaria um sucesso no mundo dos smartphones.

7)"Two years from now, spam will be solved." Bill Gates, fundador da Microsoft, 2004


Baseado em recentes estimativas, os spams são aproximadamente 92% de todos os e-mails enviados no mundo. Bom não preciso nem dizer que ele se enganou!

Fonte: MSN: Tech & Gadgets

2 comentários:

  1. Nessa área da "tenicologia" as previsões de mercado são iguais as previsões do tempo.... nunca estão certas...^^

    ResponderExcluir
  2. mas as previsoes do tempo não são afirmativas... elas só indicam possibilidades!
    ou seja... essas são piores que as do tempo!!

    ResponderExcluir